A Rio Bravo Investimentos, administradora do Fundo de Investimento Imobiliário Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11), anunciou a aquisição de 6 imóveis, pertecentes a São Carlos  Empreendimentos (SCAR3) e que, atualmente, estão locados para as Lojas Pernambucanas. O valor do negócios foi de R$ 75,13 milhões. Os bens, localizados em São Paulo e Paraná, têm uma área locável total de 11.649,79 m² e são todos regidos por contratos de locação atípicos, com prazo médio de 9 anos.

A Pernambucanas sendo a inquilina desses imóveis, reforça a segurança dos contratos firmados. A aquisição faz parte da estratégia do RBVA11 de diversificar seu portfólio, historicamente focado em imóveis bancários, incorporando agora ativos de alta qualidade (AAA) no setor varejista.

Alexandre Rodrigues, Sócio e Gestor de Fundos Imobiliários da Rio Bravo Investimentos, explica que os contratos estão no formato atípico, com validade média de 9 anos, garantindo que, em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá pagar o valor integral correspondente aos alugueis restantes até o fim do contrato, oferecendo uma segurança adicional ao fundo. “A transação foi estruturada em quatro parcelas, com a primeira de R$ 25,13 milhões, que assegura ao fundo o direito imediato às receitas de aluguel dos imóveis. O dividend yield esperado com essa aquisição é de 13,8% ao ano”, diz… leia mais em SpaceMoney 12/08/2024