Criada pela advogada especializada em regulação de criptoativos, Nicole Dyskant, a startup RegDoor captou R$ 4,2 milhões em uma rodada pré-semente. A empresa usa agentes de inteligência artificial para auxiliar empresas a ficarem em conformidade com regulamentações internacionais dos setores em que atuam.

“Trazemos um catálogo de quem é quem em 60 países, da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) à Autoridade de Condutas Financeiras (FCA) dos Estados Unidos, com diferenciação do escopo de cada uma, um descritivo e pessoas de contato”, explica a empresária. “É um sistema para as pessoas das áreas de regulação e jurídico registrarem as relações com reguladores globalmente.”

Fora isso, a ferramenta também recebe uma newsletter para monitorar as regulações e consultas públicas globais. “Temos uma biblioteca regulatória e uma inteligência conversacional, que é o chat. O usuário pode checar o arcabouço, se precisa ou não de licença, considerar utilizar a associação de blockchain para o país etc.”, descreve a especialista… leia mais em Valor Econômico 18/07/2025