Retelit adquire operações da BT Itália
A fornecedora de telecomunicações Retelit anunciou que chegou a um acordo para adquirir a BT Italia.
No anúncio de 23 de abril a Retelit disse que assinou um acordo preliminar para adquirir os negócios italianos da BT.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
No ano passado, a unidade gerou receitas de aproximadamente 160 milhões de euros (1 bilhão de reais) na Itália.
Para a Retelit, a aquisição fortalecerá sua rede de fibra óptica com mais 11.500 km, resultando em uma rede total superior a 47.000 km.
A empresa disse que também aumentará sua infraestrutura nacional de data center com 10 MW adicionais de capacidade de energia.
A BT tem mais de 360 clientes domésticos. Todos eles serão migrados para o Retelit.
A venda planejada reforça as ambições da BT de consolidar sua presença no Reino Unido. No início deste ano, a empresa fechou acordos com a ecom Italia (TIM), empresa interessada em adquirir os ativos.
A unidade italiana da empresa esteve envolvida em um grande escândalo contábil em 2017. Vários executivos foram acusados de manipular contas, levando a empresa a assumir uma acusação de 530 milhões de euros (3,4 bilhões de reais), e oito foram condenados no início do ano.
A venda planejada reforça as ambições da BT de consolidar sua presença no Reino Unido. No início do ano, a empresa concordou em vender sua unidade irlandesa de vendas por atacado e negócios para a subsidiária da Cordiant, a Speed Fibre Group.
Pouco antes do Natal, a Equinix acertou a compra do negócio de data center irlandês do BT Group por 59 milhões de euros (383 milhões de reais), um negócio que deve ser concluído durante o primeiro semestre desse ano.
Na semana passada, foi confirmado separadamente que um consórcio liderado pelo Tesouro italiano concordou em pagar 700 milhões de euros (4,5 bilhões de reais) pela Sparkle, a unidade de cabos submarinos da TIM. A Retelit, uma empresa controlada pelo fundo Asterion, fazia parte do consórcio… leia mais em DCD 24/04/2025

