A Revolut estaria considerando uma listagem dupla em Londres e Nova York, uma iniciativa que marcaria um momento histórico para ambos os centros financeiros.

Principais Conclusões:

A Revolut está considerando uma listagem dupla em Londres e Nova York, que poderia avaliar a empresa em US$ 75 bilhões.

Se aprovada, ela se tornaria a primeira empresa a ingressar no FTSE 100 com listagem simultânea em Nova York.

As recentes reformas regulatórias do Reino Unido e o apoio político podem estar mudando a postura da empresa em relação a uma estreia em Londres.

Se concluída, a listagem poderia avaliar a gigante das fintechs em cerca de US$ 75 bilhões, posicionando-a entre as empresas mais valiosas da Bolsa de Valores de Londres.

De acordo com uma fonte sênior da City, citada pelo The Sunday Times, a possibilidade de uma listagem dupla agora é “amplamente discutida” nos círculos financeiros.

A Revolut pode se tornar a primeira empresa a ingressar no FTSE 100 e ser listada em Nova York simultaneamente

Um acordo dessa magnitude tornaria a Revolut a primeira empresa a ser listada simultaneamente em Nova York e a ingressar no índice FTSE 100 de Londres.

Com um valor de mercado equivalente a £ 55 bilhões, ela estaria entre as 15 maiores empresas listadas no Reino Unido.

Fundada por Nik Storonsky, a Revolut evoluiu de um cartão pré-pago focado em viagens para a fintech privada mais valiosa da Europa, com serviços que abrangem negociação de criptomoedas, reservas de hotéis, contas empresariais e muito mais.

A empresa atende 65 milhões de usuários em todo o mundo, 12 milhões dos quais estão baseados no Reino Unido. Apesar de criticar anteriormente o ambiente de listagem em Londres, apontando para o imposto de selo de 0,5% sobre as negociações de ações, Storonsky sinalizou abertura ao Reino Unido caso as condições melhorem.

Mudanças regulatórias recentes podem ter desequilibrado a balança. Empresas do porte da Revolut agora podem ser rapidamente incorporadas ao FTSE 100 em cinco dias, facilitando significativamente a participação em IPOs de fundos indexados.

Storonsky se referiu recentemente ao Reino Unido como “nosso país natal” durante a inauguração da nova sede da Revolut em Canary Wharf, onde a chanceler britânica Rachel Reeves chamou a Grã-Bretanha de “o melhor lugar para se fazer negócios”.

O presidente da Revolut, Martin Gilbert, participou de uma reunião durante a visita de Estado do presidente Trump entre Reeves e o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, onde foi anunciada uma força-tarefa transatlântica para incentivar listagens duplas.

Na mesma viagem, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, também prometeu investimento na Revolut.
IPOs de criptomoedas ganham impulso

Na semana passada, a BitGo entrou oficialmente com um pedido de oferta pública inicial (IPO), tornando-se a primeira custodiante dedicada a criptomoedas a buscar uma listagem em uma bolsa de valores dos EUA.

O pedido de IPO da BitGo ocorreu em meio a um impulso renovado para ofertas públicas relacionadas a criptomoedas.

O setor de ativos digitais viu diversas listagens públicas notáveis ​​em 2025. A emissora de stablecoins Circle causou impacto com seu IPO em junho, aumentando mais de sete vezes desde que abriu o capital… leia mais em Yahoo! 29/09/2025