SideWalk entra em recuperação judicial e põe culpa até nas bets
Varejista, que chegou a mais de 40 lojas, vai fechar 12 unidades.
A varejista de calçados e roupas SideWalk acaba de entrar em recuperação judicial, após o seu pedido ter sido aceito pela Justiça de São Paulo. Com uma dívida de R$ 25,5 milhões e a demanda combalida, a empresa chegou a apontar o avanço das apostas esportivas online como um dos motivos da crise: os consumidores estariam deixando de fazer compras para colocar seu dinheiro nas bets.
A empresa indicou também que ainda não conseguiu se recuperar dos estragos causados pela pandemia, quando boa parte das lojas ficaram fechadas. Além disso, citou o aumento de 30% do custo dos insumos, como o couro e a borracha, e a concorrência com marketplaces internacionais.
A companhia fundada em 1982 tem como sócios Elizabeth Rizk, Gilbert Azambuja Filho e Luis Gelpi. A primeira loja da marca foi aberta nos Jardins, bairro paulistano, e ficou conhecida pelo estilo australiano, que mistura a moda urbana e aventureira. A rede chegou a ter mais de 40 lojas, mas detalha na RJ que são atualmente 19 lojas próprias e outras.. Leia mais em pipelinevalor.globo. 07/08/2024

