Sinopec está de olho em oportunidades de fusões e aquisições
“A Sinopec continua reconhecendo que suas fundações de recursos a montante são mais fracas em relação aos pares, e esta pode ser uma área de M&A. Dado o forte crescimento e spread de produtos químicos, ele não espera fazer aquisições no segmento de produtos químicos no curto prazo”, informou o banco de investimentos Macquarie.
Apresentando-se na conferência Macquarie DELTAH, a Sinopec reiterou que vê os preços do petróleo de US$ 60 a US$ 75 por barril como um ponto doce onde todas as empresas são bastante lucrativas. Macquarie vê as configurações macro atuais como muito atraentes. Se os preços do petróleo começarem a acompanhar acima de US $ 75/b, alguma pressão começa a emergir com o imposto sobre os lucros, os limites de preços e as margens químicas em declínio, informou Macquarie.
As 10 estações de reabastecimento de hidrogênio da Sinopec já são lucrativas após a contabilização do subsídio. A Sinopec pretende construir até 1.000 estações durante o 14º período de plano de ano inteiro, e espera que os custos unitários de distribuição de hidrogênio caiam drasticamente – é o maior distribuidor de hidrogênio e pretende acumular mais experiência em comercialização de hidrogênio. Pretende aumentar a capacidade em hidrogênio verde. Atualmente, está efetivamente distribuindo hidrogênio cinza para iniciar a demanda de reabastecimento, disse Macquarie… Leia mais em petróleo 19/05/2021

