As ações da Paramount (PGRE) batera o pico dos últimos dois meses na quarta-feira (2), após a retomada de um acordo de fusão com a produtora independente de filmes e TV Skydance Media.

A Skydance, liderada por David Ellison, filho do co-fundador da Oracle, Larry Ellison, chegou a um acordo preliminar para comprar a National Amusements, de Shari Redstone, e se fundir com a Paramount, a empresa-mãe da CBS e MTV, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

A National Amusements, empresa familiar que controla a Paramount, encaminhará o acordo a um comitê especial de diretores da Paramount para revisão, disse a fonte, que pediu anonimato ao discutir um acordo que ainda não foi anunciado.

As ações da Paramount dispararam até 13%, chegando a US$ 12,13 quando a bolsa de Nova York abriu na quarta-feira.

O acordo ocorreu após o colapso, no mês passado, das negociações entre a Skydance e a National Amusements. As duas partes voltaram a se envolver na última semana, com as discussões ganhando impulso na terça-feira (1), disse a fonte.

Os novos termos incluem uma avaliação mais alta para a National Amusements e uma linguagem mais robusta para proteger a empresa dos Redstone contra litígios que possam resultar do acordo, segundo a fonte. Os vendedores têm 45 dias para buscar melhores ofertas, disse outra pessoa familiarizada com o assunto.

Paramount e Skydance se recusaram a comentar. A National Amusements não respondeu às consultas. O Wall Street Journal noticiou o acordo na terça-feira, dizendo que os termos não eram conhecidos.

Um negócio pode ser anunciado nos próximos dias, disse a fonte, embora ainda seja possível que ele não vingue… leia mais em InfoMoney 03/07/2024