Stay recebe aporte para ser a Gympass da previdência privada
O mercado de previdência privada, dominado por bancos e seguradoras, ainda tem uma baixa penetração entre os trabalhadores brasileiros. Em uma população ocupada de cerca de 102 milhões pessoas, o número de planos de previdência privada aberta soma apenas 14 milhões, segundo dados da Fenaprevi. De olho nos funcionários de empresas não atendidas pelos grandes players, a startup Stay tem atraído investidores com a ambição de se tornar uma espécie de Gympass da previdência privada corporativa.
Fundada no ano passado por um grupo de quatro empreendedores, a startup recebeu R$ 15 milhões em uma rodada seed liderada pela gestora brasileira Maya Capital e pelo fundo californiano Better Tomorrow Ventures, focado em startups em estágio inicial.
Também participaram do aporte a gestora argentina 17Sigma, o fundo do tipo scout da Sequoia (que busca investimentos em startups locais em estágio inicial), a Grão (gestora de venture capital) e a também californiana Ralicap. Também entraram no cap table os empreendedores Aaron Schumm, fundador da Vestwell, e Roger Lee, fundador da Human Interest, ambos unicórnios do setor de previdência corporativa nos Estados Unidos, um mercado de referência global no segmento.
“Alguns investidores até queriam colocar mais dinheiro, mas nosso negócio queima pouco caixa e achamos que esse montante era suficiente”, diz Tsai Chi-Yu, CEO e um dos fundadores da Stay. Nascido em Taiwan, ele já trabalhou no Morgan Stanley, Uber Brasil, 99 e na empresa de pagamentos Hash. Os outros fundadores são Caio Elias, Nicolas Frajhof e Pedro Iglesias.
A startup viabiliza seu negócio por meio de uma parceria com a seguradora Zurich, buscando ofertar planos customizados para cada funcionário de acordo com o perfil de risco, em que as empresas podem entrar com coparticipação ou não. “Fazemos uma curadoria dos fundos de previdência para as empresas, em que consideramos a performance e as carteiras com menor taxa de administração, de maneira menos burocrática e o atendimento aos clientes é feito pela plataforma digital”, explica Chi-Yu…. leia mais em Pipeline 30/10/2024

