A Stellantis, conglomerado que engloba marcas como Fiat, Peugeot e Citroën, está fechando a compra de 100% da Auto Avaliar, apurou a coluna. Trata-se de uma startup brasileira que criou plataforma on-line para avaliação, negociação e gestão de seminovos que é utilizada por concessionárias e bancos.

A gigante internacional já era acionista relevante do negócio, após herdar a participação comprada pela PSA (Peugeot Citroën) em 2017. Com a nova transação, a Stellantis passará a deter todas as ações da empresa. O acordo já foi assinado e agora aguarda apenas o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser concretizado.

Fundada em 2012 por J. R. Caporal, Daniel Nino, Silvio Silva e Aleander Monteiro, a Auto Avaliar começou como um aplicativo de avaliação de veículos usados e adotou a marca atual em 2015. No ano seguinte, tornou-se um marketplace voltado para o segmento B2B (empresas), como lojistas e concessionárias. A companhia faturou R$ 183 milhões no ano passado e leia mais em O Globo 14/08/2025