Strava adquire Runna – aplicativo líder de treinamento de corrida
O maior time do mundo tem um novo treinador.
O Strava, o aplicativo para pessoas ativas, anunciou hoje que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Runna, uma empresa de tecnologia com sede no Reino Unido que desenvolve planos de treinamento e treinamento de corrida personalizados. A aquisição une a maior comunidade de fitness do mundo com um aplicativo líder no espaço de treinamento de corrida ferozmente competitivo, criando valor atraente para usuários e acionistas de ambas as empresas.
“A partir da inovação acelerada e do crescimento sem precedentes da Strava no ano passado, era o momento certo para procurar negócios complementares que pudessem criar valor ainda maior para nossos usuários”, disse Michael Martin, diretor executivo da Strava. “A corrida está crescendo em todo o mundo—quase 1 bilhão de corridas foram registradas no Strava em 2024. A missão de Runna de dar a cada corredor um plano personalizado para atingir seu objetivo é um ajuste perfeito.”
De acordo com os dados do Year In Sport da Strava, a corrida é o esporte que mais cresce globalmente, e a Geração Z, em particular, está se voltando para a corrida para criar comunidade e conexão. Isso criou um aumento acentuado na participação na corrida, com 43% dos usuários do Strava querendo conquistar uma grande corrida ou evento em 2025. A demanda por planos de treinamento cresceu rapidamente à medida que mais atletas procuram orientação personalizada.
“Estamos muito satisfeitos em fazer parte da Strava à medida que continuamos a nos concentrar em trazer ao mundo os planos de treinamento mais personalizados e personalizados disponíveis”, disse Dom Maskell, cofundador e diretor executivo da Runna. “Passamos muitas horas juntos com a gerência sênior da Strava e não poderíamos estar mais animados por estar na mesma equipe”, acrescentou. “Nossa paixão é dar a cada corredor um plano de treinamento e acesso a um treinamento incrível e esse investimento nos permite fazer ainda mais melhorias em tudo o que fazemos na Runna, beneficiando os corredores em todo o mundo”, disse Ben Parker, cofundador.
“Fiquei profundamente impressionado com Dom, Ben e a equipe Runna”, disse Martin. “Nosso plano é manter os aplicativos separados no futuro previsível, investir no crescimento da equipe Runna e acelerar ainda mais o desenvolvimento do aplicativo Runna.”
O acordo faz parte das iniciativas em andamento da Strava para inovar para seus mais de 150 milhões de usuários registrados e representa um investimento profundo na comunidade de desenvolvedores de API da Strava. Mais de 100 aplicativos de treinamento atualmente se conectam à API da Strava para fornecer aos usuários recursos e funcionalidades aprimorados. A Strava continua firmemente comprometida em manter esse papel como a plataforma aberta para fitness e em apoiar todos os desenvolvedores, juntamente com a Runna. “Estamos entusiasmados por ter esta oportunidade de reconhecer e investir em um desenvolvedor de API como Runna”, disse Martin. “Strava é a comunidade para todas as pessoas ativas, independentemente do esporte, nível de habilidade, localização, aplicativo ou dispositivo.”
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. Termos adicionais da aquisição não foram divulgados.
Strava é o aplicativo para pessoas ativas. Com mais de 150 milhões de atletas em mais de 185 países, é mais do que acompanhar os treinos – é onde as pessoas progridem juntas, de novos hábitos a novos melhores pessoais. Não importa o seu esporte ou como você o acompanha, o Strava tem tudo para você. Encontre sua equipe, esmague seus objetivos e faça com que cada esforço conte. Comece sua jornada com o Strava hoje.
Runna, um dos aplicativos de treinamento de corrida mais bem avaliados do mundo no iOS e Android, foi fundado em 2021 pelos entusiastas da corrida Dom Maskell e Ben Parker. O aplicativo baseado em assinatura ajudou milhões de corredores a completar sua primeira corrida. Agora disponível em mais de 180 países, Runna foi selecionado como um dos três finalistas para o Aplicativo do Ano da Apple em 2024… Leia mais em strava.17/04/2025

