Os concorrentes de ortopedia Stryker e Zimmer Biomet descreveram duas abordagens diferentes para o crescimento em suas últimas atualizações de lucros.

O CEO da Stryker, Kevin Lobo, destacou as recentes aquisições da empresa em uma teleconferência de lucros na terça-feira. A Stryker comprou um total de sete empresas até agora neste ano e espera que elas contribuam com US$ 300 milhões para suas vendas em 2025, disse o CEO.

As compras recentes incluem Care.AI, Nico Corporation e Vertos Medical. A Care.AI cria fluxos de trabalho virtuais para hospitais, a Nico fabrica ferramentas para remoção de tumores cerebrais e tratamento de derrame, e a Vertos cria um tratamento para dor lombar crônica.

As aquisições são pequenas, na maior parte, mas “muito empolgantes para cada um desses negócios individuais”, disse Lobo.

Ele acrescentou que a Stryker ainda tem “capacidade financeira significativa” para negócios futuros, tendo já gasto US$ 1,6 bilhão, e que M&A será “o uso número um do nosso dinheiro daqui para frente”.

A Stryker usou seu capital no passado para aquisições, realizando mais de 50 negócios nos últimos 10 anos, escreveram analistas da Wolfe Research em uma nota para investidores na terça-feira.

A Zimmer descreveu uma abordagem diferente em sua teleconferência de resultados na quarta-feira de manhã. O CEO Ivan Tornos disse que a empresa continua avaliando potenciais aquisições, mas “não há um único acordo que tenha nos surpreendido dizendo que temos que realocar capital e fechar esse acordo imediatamente”.

Tornos acrescentou que a Zimmer não precisa fazer uma aquisição para manter seu ritmo de crescimento, mas gostaria de fazer quando fizer sentido “estratégica e financeiramente”.

Atualização do robô

A Stryker teve instalações recordes de seu robô cirúrgico Mako no trimestre, disse Lobo, embora não tenha divulgado um número específico.

A empresa começou os primeiros casos com seu robô de coluna Mako, seu mais novo software de orientação de coluna e um recurso chamado Copilot, que para de perfurar automaticamente quando atinge a profundidade planejada. Jason Beach, vice-presidente de relações financeiras com investidores, disse que os recursos do robô de coluna estarão em um lançamento limitado no mercado, à medida que a empresa refina os protocolos de treinamento.

Beach acrescentou que a empresa está a caminho de lançar um recurso de ombro para seu robô cirúrgico no final do ano.

A Tornos da Zimmer forneceu uma atualização sobre o recurso de substituição de ombro assistida por robótica da empresa, dizendo que a empresa já realizou centenas de casos em um lançamento limitado ao mercado e recebeu feedback de cirurgiões de que pode reduzir significativamente o tempo de operação.

A Tornos espera que o ombro Rosa seja um dos principais impulsionadores de crescimento da empresa no final de 2025 e 2026.

A empresa também forneceu uma atualização sobre seu implante de joelho “inteligente”, Persona IQ, que pode capturar informações sobre a amplitude de movimento e marcha dos pacientes após a cirurgia. Com o lançamento recente de uma versão com uma haste mais curta, a empresa espera ver uma adoção significativa nos próximos dois anos. A desenvolvedora Canary Medical recebeu a autorização 510(k) da Food and Drug Administration para a haste mais curta em abril… leia mais em Medtechdive 30/10/2024