Taara se separa da Alphabet para bater de frente com a Starlink
Chegou a hora de caminhar com as próprias pernas. Cria da incubadora X, da Alphabet, a Taara irá, em breve, virar uma companhia de fato, de olho em rivalizar com a Starlink na corrida para conectar comunidades remotas a partir de sua tecnologia de transmissão de dados a partir de feixes de luz.
Segundo reportou o Financial Times, a Alphabet manterá uma participação minoritária na Taara, que garantiu o spin-off a partir de uma rodada de valor não divulgado, liderada pela Series X Capital.
A empresa atualmente tem duas dúzias de funcionários e opera em 12 países, trabalhando em projetos dos mais variados, desde a conexão da capital da República Democrática do Congo até o reforço da rede congestionada no festival Coachella 2024.
“Com o tempo, percebemos que, para muitas das coisas que criamos, há um grande benefício em ficarmos logo fora da membrana da Alphabet“, disse Eric Teller, o chamado capitão dos “moonshots” da X. “Dessa forma, eles poderão se conectar rapidamente ao capital de mercado, atrair investidores estratégicos e, em geral, escalar mais rapidamente”, completou…. leia mais em Startups 17/03/2025

