A startup de pagamentos argentina Tapi adquiriu as operações de pagamento de contas e manuseio de dinheiro da Arcus, uma empresa da Mastercard, no México.

Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

A Arcus oferece suporte para pagamento de contas e serviços de entrada e saída de dinheiro para emissores de cobrança, varejistas, fintechs e instituições financeiras tradicionais nos EUA e no México.

Sua principal oferta, a Arcus Pay Network, supostamente se conecta diretamente com as principais emissoras de cobrança e algumas das maiores redes varejistas do México.

A plataforma foi autorizada a lidar com o processamento, liquidação e reconciliação de pagamentos por meio do Sistema de Pagamento Eletrônico Interbancário (SPEI) em tempo real do México.

Com essa aquisição, a Tapi obtém acesso a uma extensa rede de pontos de entrada e saída de dinheiro, incluindo grandes varejistas como OXXO e 7-Eleven, além de ampliar suas conexões com emissores de cobrança em todo o país, de acordo com a empresa.

O CEO da Tapi, Tomas Mindlin, confirmou que a operação foi uma transação totalmente em dinheiro.

A empresa planeja utilizar parte dos US$ 32 milhões captados no total, juntamente com os lucros gerados nos últimos três anos, para financiar a aquisição.

A startup prevê que essa expansão permitirá processar mais de 270 milhões de transações na América Latina até o final deste ano, totalizando um volume de pagamentos de US$ 5,5 bilhões.

A Mastercard, que adquiriu a Arcus em 2021, manterá a marca, bem como as tecnologias de processamento e reconciliação de pagamentos por meio da rede interbancária em tempo real do México, a SPEI.

Em entrevista à Bloomberg, Mindlin afirmou: “Acreditamos que será um investimento com retorno muito rápido, tanto em termos de fluxo de caixa atual, quanto do escopo completo do que a Tapi e a Arcus podem fazer juntas e do crescimento da indústria de fintech na região.”

“No entanto, não estamos aqui para obter lucros no curto prazo, mas sim para impulsionar o desenvolvimento do setor na América Latina, especialmente no México.”

A tapi colabora com bancos e fintechs para processar pagamentos recorrentes, transações em dinheiro e outros tipos de pagamento por meio de uma única integração… leia mais em Yahoo! 30/06/2025