O Tottenham anunciou que recebeu um aporte financeiro de 100 milhões de libras, cerca de R$ 700 milhões na cotação atual, dos donos do clube.

Em comunicado emitido nesta quinta-feira (9), a equipe inglesa afirma que a liberação desse capital vai fortalecer a posição financeira do clube e impulsionar o “sucesso esportivo de longo prazo”.

Essa ação faz parte dos esforços mais recentes dos donos do Tottenham, a ENIC Sports & Development Holdings LTD, empresa de Joe Lewis, que possui 86,58% das ações do Tottenham, para reafirmar o compromisso com o clube.

“Conforme a administração do clube decidir o que é necessário para alcançar o sucesso, mais dinheiro estará disponível”, disse uma fonte próxima à família Lewis ao repórter Jamews Olley, da ESPN.

Já o presidente não executivo do clube, Peter Charrington, disse: “Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para garantir que (o presidente executivo) Vinai (Venkatesham) e sua equipe recebam o melhor apoio possível para levar este clube adiante”.

O uso do dinheiro será definido, em última instância, pela equipe executiva do clube. A quantia é vista como um investimento de amplo alcance, que pode até incluir gastos com contratações de jogadores.

Os proprietários do Tottenham rejeitaram diferentes ofertas pelo clube nos últimos meses, incluindo de compradores baseados nos Estados Unidos. Neste período, o Spurs reorganizou sua .. leia mais em ESPN 09/10/2025