‘Uber blindado’, Rhino recebe aporte com corridas corporativas no alvo
No momento em que cresce a demanda por recursos para segurança urbana, a Rhino, aplicativo de mobilidade com frota própria de carros blindados e motoristas profissionais, está levantando R$ 15 milhões numa rodada liderada pelos fundos estrangeiros TMT Investments e AngelsDeck que contou com participação de investidores que já estavam na base da empresa.
O novo investimento servirá para acelerar a expansão do Rhino for Business, segmento corporativo contratado por companhias para executivos, clientes e parceiros de negócio. A base empresarial atual inclui Mitsubishi, RedeTV, Payface, Pepsico, Flytour e Revo e deve ganhar peso no faturamento. “É uma das nossas principais alavancas de crescimento e deve representar 50% da receita no médio prazo”, diz o CEO, Daniil Sergunin.
O aporte também ajudará a Rhino a se consolidar como referência em transporte sob demanda com blindagem, já tendo captado R$ 40 milhões desde a fundação, em 2023, por Sergunin, ex-vice-presidente da EuroChem e conselheiro da Heringer, e pelo também russo Alexander Karbankov, ex-executivo do banco digital Tinkoff. Dos seis executivos C-level, apenas dois são brasileiros.
O CEO conta que recusou uma proposta de um fundo europeu que pretendia liderar a rodada, optando por seguir com os atuais investidores após negociar condições consideradas mais vantajosas. “A prioridade é aplicar os recursos em áreas com impacto direto no crescimento, como equipe, canais de marketing e expansão da frota,”
Com 300 mil usuários cadastrados, a companhia opera exclusivamente na Grande São Paulo, região que concentra a maior demanda por blindagem automotiva no país. Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), o número de carros blindados cresceu 11,5% no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado.
Nos últimos 12 meses, a Rhino triplicou o tamanho da frota de SUVs híbridos blindados, como o BYD Song Plus – administrados e mantidos pela própria empresa, que se responsabiliza por manutenção, abastecimento e higienização –, acompanhando um aumento de 340% na base ativa de clientes. A receita total da startup cresceu 700% no período.
A plataforma opera com tecnologia própria, que inclui um sistema de instant dispatch – modelo que conecta passageiro e motorista quase de forma imediata e evita cancelamentos de corridas. Os motoristas passam por entrevistas, avaliações psicológicas e treinamento interno na chamada Rhino Academy… leia mais em Pipeline 29/10/2025

