Ubisoft comenta a respeito sobre uma possível venda da empresa
A Ubisoft está passando por um dos piores momentos desde a sua fundação e recentemente surgiram informações sobre uma possível aquisição pela gigante chinesa Tencent.
Até o momento, nenhuma aquisição aconteceu, mas a Ubisoft finalmente decidiu se manifestar sobre essa história que circulou pelo mundo ao mencionar estar explorando opções estratégicas no interesse das partes interessadas.
No comunicado compartilhado por um porta-voz da empresa, é reiterado que a Ubisoft tem grande foco em dois pilares, que eles são grandes jogos de aventura de mundo aberto e títulos como serviço.
“Ubisoft tomou conhecimento de recentes especulações da imprensa sobre potenciais interesses em torno da empresa”, disse um porta-voz. “Ela revisa regularmente todas as suas opções estratégicas no interesse das partes interessadas e informará o mercado se e quando for apropriado.”
“A empresa reitera que a administração está atualmente focada em executar sua estratégia, centrada em dois pilares principais – Aventuras de Mundo Aberto e experiências nativas de GaaS.”
O preço das ações da Ubisoft caíram mais de 50% desde o início do ano e uma possível solução seria a Ubisoft se tornar uma empresa privada. Enquanto isso, outra opção seria vender a Ubisoft para outra empresa.
Recentemente a empresa admitiu que Star Wars Outlaws teve vendas abaixo do esperado e também decidiu adiar Assassin’s Creed Shadows para fevereiro de 2025… leia mais em Game Vício 07/10/2024

