Yduqs compra ProMedicina, ProEnem e EuMilitar, fortalecendo cursinhos
A Yduqs acaba de fazer uma reorganização estrutural em suas marcas ligadas a cursinho preparatório e já fechou também a primeira aquisição na nova roupagem da vertical, dois movimentos que mostram a aposta do grupo educacional na categoria.
A companhia está fundindo o grupo Q, que coordena a Qconcursos e a Folha Dirigida, com a Damásio, rede com atuação em cursos ligados a direito há cinco décadas. A reorganização das marcas que já compunham seu portfólio vai resultar na edtech Quest.Edu, focada em cursos preparatórios para concursos, vestibulares e pós-graduação com suporte de inteligência artificial e outras tecnologias educacionais.
A Quest.Edu acertou a compra da ProEnem, ProMedicina e EuMilitar, plataformas digitais especializadas em preparação para vestibulares, medicina e concursos militares, respectivamente, que pertenciam ao grupo Sistema Prodígio de Ensino. A transação não incluiu a empresa, apenas essas três marcas.
Caio Moretti, um dos pioneiros no uso de IA para educação no país, era o CEO do GrupoQ e passa a CEO da Quest.Edu. A companhia prepara uma maratona no início de novembro, hackathon focado em tecnologia, IA e educação. “Queremos não apenas criar uma empresa de sucesso, mas contribuir ativamente para o desenvolvimento do setor de tecnologia aplicada à educação no Brasil”, diz Moretti.
O portfólio da Yduqs conta ainda com Estácio, Ibmec e as escolas de Medicina Idomed… leia mais em Pipeline 10/10/2025

