Uma pesquisa recente revela que 75% dos CFOs estão pessimistas em relação à economia dos EUA, principalmente devido às incertezas comerciais e inflacionárias, com a maioria prevendo uma recessão moderada para o final de 2025, conforme artigo publicado pela CFO.

Uma pesquisa recente do Conselho de CFOs da CNBC indica que seu grupo de liderança tem um sentimento e uma perspectiva econômica abaixo do esperado, principalmente devido à incerteza.

À medida que os CFOs continuam avaliando o processo de implementação e as reações do mercado às tarifas impostas pelo governo Trump, os diretores financeiros do Conselho de CFOs da CNBC deixaram evidente, por meio da pesquisa mais recente do grupo de liderança com CFOs, que estão se inclinando ao pessimismo no que diz respeito às perspectivas econômicas e à viabilidade do crescimento.

O relatório descobriu que 75% dos CFOs disseram estar pessimistas em relação à economia, provavelmente devido à incerteza econômica da política comercial do governo e às previsões de inflação mais alta do Federal Reserve.

Riscos e expectativas de crescimento

Sem surpresa, a política comercial dos EUA foi a principal preocupação entre os CFOs, seguida pela inflação e demanda do consumidor. Essas descobertas são semelhantes aos resultados da pesquisa mais recente Duke-Fed CFO , que foi publicada um dia após a pesquisa CNBC CFO. Ambos os relatórios encontram casos semelhantes em que os CFOs estão preocupados com tarifas e seu impacto, mas são incapazes de criar estratégias para resolver a incerteza porque as informações sobre impacto e legitimidade ainda não estão disponíveis… saiba mais em CFO 26/03/2025