Soma e Arezzo, 3R Petroleum e Enauta, Petz e Cobasi são exemplos; especialistas veem alta no mercado de M&A.

  • 2024 tem sido marcado por anúncio de fusões entre grandes companhias brasileiras.
  • Cada um dos negócios tem motivações específicas, mas, segundo especialistas, há um plano de fundo em comum: um aquecimento no mercado de M&As (fusões e aquisições) depois de anos de juros de dois dígitos que penalizou os modelos de negócios.
  • Soma (SOMA3) e Arezzo (ARZZ3), 3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3), Petz (PETZ3) e Cobasi; relembre as operações.

Soma (SOMA3) e Arezzo (ARZZ3), 3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3), Petz (PETZ3) e Cobasi figuram entre as grandes companhias brasileiras que fazem de 2024 um ano atípico para o anúncio de fusões. Cada um dos acordos tem motivações específicas, mas, segundo especialistas, há um plano de fundo em comum: um aquecimento no mercado de M&As (fusões e aquisições) depois de anos de juros de dois dígitos que penalizou os modelos de negócios.

Marcus Phelipe Barbosa de Souza, sócio responsável pela área de fusões e aquisições do escritório Gasparini, Nogueira de Lima, Barbosa e Freire Advogados, explica que fusões entre empresas do mesmo setor acontecem por diferentes motivos…. leia mais em estadao 10/05/2024

Fusões e aquisições: 118 transações realizadas em março/24 – O mercado brasileiro de fusões & aquisições em março de 2024 continua tímido. No trimestre, os investidores dos grandes negócios estão mais confiantes enquanto os pequenos continuam cautelosos.