Ao Cade, V.tal diz que aquisição da ClientCo garante competitividade ao mercado
Na argumentação que V.tal enviou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para justificar a proposta de aquisição da ClientCo (unidade de clientes de fibra da Oi) a empresa de rede neutra diz que a operação é “pró-competitiva” e essencial para manter a operação da Oi como um player relevante no mercado de banda larga fixa, além de prevenir uma eventual redução no número de competidores.
No documento, que ainda será avaliado pelo Cade, a V.tal sustenta que a aquisição não representaria riscos para a concorrência no mercado de banda larga. A companhia afirma que a aquisição permitirá à ClientCo acesso a novos recursos, fortalecendo a capacidade dela de competir no mercado de serviço de comunicação multimídia (SCM).
“A atual situação financeira da Oi é crítica, e tal situação tem afetado a capacidade da Oi de rivalizar no mercado de SCM de forma efetiva. Neste cenário, a operação será pró-competitiva, pois a venda da UPI ClientCo para a V.tal representará a possibilidade de continuidade de um importante player para rivalizar de maneira efetiva no mercado de SCM”, argumenta a V.tal.
O documento ressalta ainda que a aprovação da proposta representa uma oportunidade para a operação de banda larga da Oi recuperar uma posição competitiva – sem comprometer a estrutura financeira da tele. Além disso, a aquisição da ClientCo é descrita pela V.tal como um meio para assegurar a continuidade da própria Oi e, ao mesmo tempo, viabilizar investimentos na expansão da rede de banda larga em áreas que enfrentam pressão concorrencial de pequenos provedores regionais….. leia mais em teletime 13/11/2024

