Compra da Linx não impede novas fusões e aquisições, diz Totvs
A aquisição da empresa de softwares de gestão Linx pela Totvs, anunciada em julho, por R$ 3,05 bilhões, ainda aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas não impede outras fusões e aquisições (M&As) da empresa.
“O trabalho de M&A segue tão intenso como antes, e a Linx não é um impeditivo”, disse, nesta quinta-feira (7), o executivo-chefe (CEO) da companhia, Dennis Herszkowicz, em teleconferêrncia sobre o balanço da Totvs no segundo trimestre.
Além do complemento em sistemas de gestão empresarial (ERP), o CEO frisou que a Linx trará oportunidades na divisão RD Station, de ferramentas de marketing, vendas e relacionamento com clientes, e nas ofertas de serviços financeiros da Techfin, joint-venture da Totvs com o Itaú Unibanco.
Segundo a Totvs, a Techfin tem um cronograma intenso de lançamento de produtos financeiros no segundo semestre e início de 2026. A Techfin gerou receita líquida em captação de recursos para investimentos (“funding”) de R$ 72,5 milhões, aumento de 3,8% na comparação anual…. saiba mais em Valor Econômico 07/08/2025

