Fundo da Sororitê Ventures atrai novos cotistas para fomentar empreendorismo feminino
Fundado há quatro anos pela união de investidoras anjo, o Sororitê Angel Network conseguiu formalizar-se como uma gestora do universo da inovação, com a Sororitê Ventures, e colocou no mercado o seu primeiro fundo, com o objetivo de levantar R$ 25 milhões no meio do ano passado.
Agora, atraiu para o seu capital nomes emblemáticos do investimento de impacto no Brasil. Entre os cotistas, estão Daniel Izzo, da Vox Capital; Thomas Bittar, da Indicator Capital; Bruna Constantino, da Positive Ventures, e Aline Esteves, Sullyen Almeida e Muriel Kauffman, da Monashees.
Com o veículo, a Sorotitê Ventures pretende investir exclusivamente em companhias novatas fundadas por mulheres ou que tenham pelo menos uma sócia. “Quando comecei, tinha cerca de 10% de mulheres como investidoras-anjo, um número triste. Fui tentar entender o que era startup, venture capital (VC), toda a sopa de letrinhas, e tive uma dificuldade grande de pertencimento no grupo de anjos”, diz Erica Fridman Stul, que …. leia mais em Valor Econômico 24/03/2025

