Fusões & Aquisições destaques do dia 17/07/2025
Resumo do dia: Tarifa dos EUA cria & “Vencedores e Perdedores” na indústria brasileira, aponta Moody’s; A Adsplay, hub de mídia digital, anunciou & a aquisição da Pixel; Canadense Couche-Tard & desiste de proposta por controladora da 7-Eleven, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.
INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores
Tarifa dos EUA cria “Vencedores e Perdedores” na indústria brasileira, aponta Moody’s – A nova tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre o Brasil terá um impacto altamente seletivo na indústria nacional, criando “vencedores e perdedores” e testando a resiliência de diferentes setores, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira pela agência de risco Moody’s. A análise indica que o golpe não será uniforme. Setores com alta dependência do mercado americano, como o de suco de laranja e a fabricante de aeronaves Embraer, enfrentarão os maiores desafios de competitividade. Por outro lado, a Moody’s aponta que grandes exportadores de commodities, como os de celulose e carne bovina, possuem flexibilidade para redirecionar suas vendas para outros mercados, principalmente a China, mitigando perdas. O relatório destaca ainda um grupo que pode se beneficiar: empresas brasileiras com forte presença fabril nos EUA, como a siderúrgica Gerdau e os frigoríficos JBS e Marfrig. Para elas, a tarifa sobre produtos importados do Brasil pode fortalecer suas operações em solo americano.Adicionalmente, a agência aponta para um impacto indireto que merece atenção: a possibilidade de que a instabilidade cambial e a pressão inflacionária afetem o custo do crédito no país, um fator secundário que pode influenciar as condições operacionais a médio prazo.
Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.
“DEAL” DO DIA
⇒ No Brasil
Adsplay adquire Pixel e projeta crescimento de 35% em 2025 – A Adsplay, hub de mídia digital, anunciou a aquisição da Pixel Roads — agora chamada de Pixel. A startup é especializada na integração de canais de mídia com múltiplos formatos de anúncios e passa a reforçar o ecossistema de tecnologia e performance da Adsplay, que projeta um crescimento de 35% ainda este ano. Com a integração, Bruno Oliveira, ex-CEO da Pixel Roads, assume o cargo de COO da Adsplay. Já Leandro Navatta, cofundador da Pixel, passa a atuar como CTO da empresa. A fusão eleva o número de colaboradores da Adsplay para 80 profissionais. “Será mais do que uma integração de empresas — é uma soma de visões, de pessoas e de propósito”, afirma Oliveira. Segundo Edu Sani, CEO da Adsplay, o principal objetivo da aquisição é complementar a oferta de soluções. “Hoje, atuamos com mídia programática voltada para awareness e branding, além de performance com afiliados. A Pixel chega como braço de tecnologia, essencial para ganharmos escala e atendermos clientes que buscam mais autonomia e flexibilidade”, destaca.
Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil.
⇒ No Exterior
Canadense Couche-Tard desiste de proposta por controladora da 7-Eleven – A varejista canadense Alimentation Couche-Tard anunciou nesta quinta-feira (17) que retirou sua proposta de aquisição da Seven & i Holdings, controladora da rede de conveniência 7-Eleven, citando a falta de engajamento construtivo do grupo japonês — quase um ano após a proposta ter vindo à tona.Em 2024, a operadora canadense da rede Circle K havia oferecido cerca de US$ 47 bilhões pela Seven & i, o que poderia ter se tornado a maior aquisição estrangeira de uma empresa japonesa. A notícia foi revelada com exclusividade pelo “Nikkei Asia” em 19 de agosto do ano passado.
Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior
Esse texto contou com a ajuda de inteligência artificial a partir de informações divulgadas pelo Portal e revisado pela Redação antes de sua publicação.
.

