Fusões & Aquisições destaques do dia 28/07/2025
Resumo do dia: Gestoras viram sócias & de empresas com dívida; BTG compra & HSBC no Uruguai; Intel vai separar unidade & de rede e comunicações em reformulação dos negócios, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.
INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores
Gestoras viram sócias de empresas com dívida – Empresas endividadas em processo de reestruturação estão observando uma mudança em suas composições acionárias à medida que credores estão vendendo ou repassando dívidas, algumas delas conversíveis em ações, para fundos geridos por casas especializadas em ativos problemáticos. Nesses acordos também começam a surgir cláusulas em que as instituições financeiras recebem um valor adicional em caso de valorização, no jargão de mercado chamado de “earn out”, algo que tem ajudado a aumentar a recuperação do crédito. No país, o movimento é recente e o número de casos está crescendo. O Bradesco e Banco do Brasil, por exemplo, repassaram a dívida que detinham na varejista Casas Bahia para a Mapa Capital.
Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.
“DEAL” DO DIA
⇒ No Brasil
BTG compra HSBC no Uruguai – O BTG Pactual acaba de fechar a compra do HSBC Uruguai, como parte de sua estratégia de expansão na América Latina.. O banco de André Esteves vai pagar US$ 175 milhões (cerca de R$ 973 milhões) pela instituição baseada em Montevidéu. O HSBC Uruguai atua, principalmente, em gestão de fortunas, banco de investimento e corporate.Além de expansão orgânica, M&As têm sido um caminho para o banco ampliar a operação internacional. No ano passado, o BTG comprou o M.Y. Safra, com sede nos Estados Unidos, e, este ano, estabeleceu o BTG Pactual Europe após a conclusão da aquisição do FIS Privatbank, de Luxemburgo.
Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil.
⇒ No Exterior
Intel vai separar unidade de rede e comunicações em reformulação dos negócios – A Intel está planejando tornar sua unidade de rede e comunicações em uma empresa autônoma e iniciou o processo para identificar investidores, informou a fabricante de chips, nesta sexta-feira (25), à medida que seu presidente-executivo, Lip-Bu Tan, busca tornar as operações da companhia mais enxutas. O plano de Tan para revitalizar a fabricante de chips, que já foi muito renomada, concentra-se em se desfazer de ativos não essenciais e reduzir despesas diminuindo investimentos significativos e cortando o número de funcionários.A Reuters noticiou, em maio, que a Intel estava considerando alienar suas unidades de rede e de computação de borda, anteriormente chamadas de NEX em seus relatórios financeiros
Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior
Esse texto contou com a ajuda de inteligência artificial a partir de informações divulgadas pelo Portal e revisado pela Redação antes de sua publicação.
.

