Gestores estão menos otimistas com bolsas tanto no Brasil quanto nos EUA
Os gestores de fundos multimercados estão menos otimistas tanto com as ações brasileiras quanto com as bolsas dos Estados Unidos em maio em comparação a abril, apontou um estudo feito pela casa de análises Empiricus com 42 gestoras de recursos. A piora no sentimento é reflexo das previsões de juros altos por mais tempo do que se imaginava.
O levantamento foi realizado nos primeiros dias de maio, antes de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortar os juros de 10,75% ao ano para 10,50% ao ano e causar desconforto entre investidores, com um tom mais duro em sua comunicação, o que pode ter ajudado a piorar o sentimento dos profissionais mais ainda.
Antes do anúncio, boa parte dos gestores de fundos multimercados estava otimista com as ações do Brasil e dos Estados Unidos, mas essas perspectivas pioraram de maneira importante em maio em comparação a abril, mostrou a pesquisa. Isso pode significar que os profissionais estão diminuindo as apostas na alta das bolsas brasileira e estrangeiras, como fizeram a Verde e outras gestoras de fundos…. leia mais em Valor Investe 15/05/2024

