Ibovespa volta a subir e agosto tem tudo para ser o melhor mês da bolsa
Saldo do Dia: Índice acumula alta de 6,23% no mês na esteira do corte de juros nos Estados Unidos, previsto para setembro. Clima de otimismo global fomenta volta de estrangeiros para o mercado de ações brasileiro, além de contribuir para queda do dólar e dos juros.
A bolsa brasileira se levanta após o tombo de quinta-feira e encerra a semana com ganhos de 1,24% e três recordes, batendo a máxima de 136 mil pontos no fechamento e chegando a tocar os 137 mil durante as negociações.
O impulso desta sexta-feira foi o discurso do presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, que afirmou que chegou a hora de cortar os juros. Apesar da boa notícia, aguardada desde o início do ano, o índice brasileiro teve ganhos limitados.
O Ibovespa subiu 0,32% , encerrando o dia aos 135.608 pontos, abaixo de seu recorde alcançado na quarta-feira, de 136.464. No mês, avança 6,23%. Índice encerra semana com ganhos de 1,21% no acumulado do ano.
Está dada como certa a redução dos juros americanos e o mercado mostrou que realmente acredita nisso, despejando recursos em ativos de risco e derrubando os retornos dos títulos públicos americanos. O que falta saber é de quanto será o corte e quando ocorrerão os próximos. Segundo o próprio Powell, só os indicadores econômicos dirão… Leia mais em valorinveste.globo. 23/08/2024

