Inspira voltará às grandes aquisições em 2025
Capitalizada com o aporte de R$ 1 bilhão recebido em março, da gestora de private equity (que compra participação de empresas) Advent e do fundo de pensão canadense CPPIB, a rede de escolas Inspira vai iniciar uma expansão mais agressiva por meio de aquisições em 2025.
Neste ano, a empresa deve comprar cerca de cinco colégios de menor porte e abrir dez novas unidades de forma orgânica, mas o foco das atenções ainda está mais voltado à criação de uma estrutura de governança mais robusta.
Em agosto, a Inspira adquiriu as escolas Pequeno Príncipe, em Goiânia, e Tempo de Criança, em Salvador.
Outras duas, no Nordeste e Sudeste, estão em fase final de negociações e um quinto colégio está em fase de auditoria prévia. “Voltaremos às aquisições com mais força em 2025. Mas, para suportar a expansão que almejamos, estamos reforçando a nossa governança, que hoje está no patamar de companhias do ensino superior como Cogna e Ydqus.
A Advent, que contribuiu muito nesses grupos, está promovendo aqui um trabalho na mesma linha”, disse André Aguiar, fundador e um dos acionistas da Inspira, com uma fatia de cerca de 10%. A rede de educação básica é cocontrolada por um fundo do BTG Pactual e pela Advent… leia mais em Valor Econômico 04/10/2024

