Negociação só deve avançar depois que venda do banco Master for concluída.

Faz alguns meses que Daniel Vorcaro, o empresário mineiro dono do Banco Master, está em busca para potenciais compradores para alguns de seus negócios. E agora ele bateu à porta de ninguém menos que Joesley Batista, um dos controladores da J&F, holding da JBS. A proposta colocada à mesa é a venda da participação de 15% que Vorcaro detém na rede de hospitais Oncoclínicas.

A informação foi divulgada primeiramente por Lauro Jardim, colunista d’O Globo e confirmada pelo InvestNews, que antecipou o intuito de diluir a presença de Vorcaro na companhia do ramo da saúde.

Uma fonte ligada às tratativas diz, no entanto, que ainda não há qualquer definição de valores pelos ativos. Ainda assim, segundo o interlocutor, já existe até uma minuta da transação a ser assinada. Além da participação na Oncoclínicas, a seguradora Kovr também teria sido oferecida a ele. Joesley analisa a investida.

É pouco provável que as negociações sejam concluídas no curto prazo. Para os negócios avançarem, Vorcaro precisa primeiro concluir a venda do Master para o BRB.
“Não terá conversa de preço enquanto não houver segurança jurídica”, diz uma fonte com conhecimento das negociações. “Quanto vale um ativo que amanhã pode não ser mais seu? Zero. Amanhã o Banco Central pode decidir tomar o ativo. Por isso, acredito que ninguém vai efetivar qualquer compra enquanto não houver segurança jurídica.”

Oncoclínicas busca parceiros para restruturação

Com alavancagem avaliada em 4,4 vezes, a Oncoclínicas vê duas possibilidades para levantar dinheiro. A probabilidade maior é de que haja um aumento de capital semelhante ao realizado pelo grupo Casas Bahia. A ideia seria converter títulos de dívidas em ações. Esse aumento de capital não deve ser acompanhado pelo acionista majoritário, o Goldman Sachs, que detém cerca de 36% da companhia, nem por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, com 15,18% das ações…. Leia mais em investnews 21/08/2025