LG lugar de gente planeja aquisições e descarta venda da empresa
Fundada há 40 anos como um software de folha de pagamento para Windows, a LG lugar de gente atravessou diversas fases em sua trajetória. Em 2021, chegou a se preparar para abrir capital, mas recuou diante do fechamento da janela de IPOs. Três anos após a saída dos sócios-fundadores e adotando um ritmo de startup, a plataforma de soluções para RH agora busca acelerar seu crescimento, tanto de forma orgânica quanto por meio de aquisições. Para isso, sua máquina de M&As está operando a todo vapor.
Para este ano, a LG lugar de gente já tem dois M&As em curso, mas continua de olho no mercado em busca de startups que complementem o ecossistema da empresa, com soluções que podem ir de gestão de viagens corporativas, por exemplo, a produtos para segmentos em que a companhia ainda não está tão presente, como pequenas e médias empresas.
Desde 2014, a companhia já realizou seis aquisições. Entre elas, a compra da e-Guru, em 2016, startup de gestão de aprendizado com foco em gamificação fundada por Felipe Azevedo, que em 2021 assumiu o cargo de CEO da LG lugar de gente… leia mais em Startups 23/07/2025

