Sócio-gestor ressalta que é um momento desafiador para levantar recursos para todos os fundos, mas muito interessante do lado de compra neste momento.

Há oportunidades na “ponta de compra” no mercado de “private equity”, de participação em empresas, para agentes alternativos que estão com dinheiro em caixa, avalia Patrice Etlin, sócio-gestor da Advent International. Segundo ele, o momento é “excelente” no Brasil. “A gente já anunciou duas transações este ano. 

Então, está sendo um ano muito produtivo”, disse, durante painel da XP Asset Annual Meeting 2025, realizado nesta quinta-feira (27).
Etlin ressalta que é um momento desafiador para levantar recursos (o “fundraising”) para todos os fundos, mas muito interessante do lado de compra neste momento.

Segundo ele, a Advent International observa oportunidades “muito interessantes” em varejo e consumo, que, na sua avaliação, “estão machucados”. A gestora vê uma desaceleração mais forte do setor neste segundo semestre…. Leia mais em valor.globo 27/11/2025