Nexxera busca investidor internacional para expandir fronteiras
A Nexxera, empresa de tecnologia catarinense especializada em pagamentos entre empresas, recebíveis e crédito, está negociando a venda de uma fatia do seu capital para um investidor internacional. O objetivo é expandir suas operações além das fronteiras brasileiras. Segundo o fundador e CEO da Nexxera, Edson Silva, o mandato já está nas mãos de um banco de investimentos, e a transação deve ser fechada até o começo de 2025. O executivo, porém, não quis revelar nomes nem valores por enquanto.
Em seus 32 anos de vida, a Nexxera foi precursora do Open Finance ao operar redes abertas, segundo Edson. A empresa também desenvolveu soluções de home banking e plataformas multibanco, assim como a primeira rede IP (protocolo de internet) no Brasil. O IP foi essencial para a expansão do internet banking nos anos 1990.
Open Finance e duplicatas
Edson vê a regulamentação do Open como grande oportunidade para a Nexxera, uma vez que ela já tem “toda a infraestrutura preparada”. Segundo ele, as APIs (interfaces de programação de aplicativos, em inglês) da Nexxera já estão em mais de 200 ERPs. A sigla refere-se a softwares de planejamento de recursos empresariais que ajudam na gestão de toda a empresa, inclusive finanças, RH e produção.
Outro mercado novo que a Nexxera se vê em vantagem competitiva é o registro de duplicatas eletrônicas. A obrigatoriedade deve vir somente no ano que vem. Mas, segundo Edson, a Nexxera já está… saiba mais em finsidersbrasil 24/07/2024

