Private equity puxa alta de 80% em calote de dívida, diz Moody’s
Empresas controladas por fundos de private equity lideraram os aumentos dos calotes e continuam a recorrer a trocas de dívida de alto risco após as condições de crédito se deteriorarem, na sequência dos anúncios de tarifas dos Estados Unidos, de acordo com a Moody’s Ratings.
Nos três meses até junho, 21 empresas deixaram de pagar mais de US$ 27 bilhões em dívidas, informou a agência de classificação de crédito em um relatório divulgado na terça-feira. O número é superior às 15 empresas que entraram em default sobre cerca de US$ 15 bilhões em dívidas no trimestre anterior.
Muitas empresas de private equity foram afetadas pelos aumentos das taxas de juros em 2022, após adquirirem companhias com nota de crédito mais baixa durante a era do dinheiro fácil e usarem dívida atrelada a taxas flutuantes. Essas empresas costumam ser mais alavancadas do que as equivalentes de capital aberto, o que torna as empresas mais vulneráveis a uma situação crítica de solvência. Empresas controladas por fundos de private equity foram responsáveis por três em cada cinco falências registradas no segundo trimestre, como é o caso da Ascend Performance Materials Operations, At Home Group e da CareerBuilder… leia maiss em Valor Econômico 29/07/2025

