O relator da fusão entre Petz e Cobasi no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), conselheiro José Levi, votou para aprovar a fusão Petz-Cobasi desde que seja realizada a venda de um conjunto de lojas em São Paulo, conforme acordo firmado pelas empresas com o órgão antitruste. Outros cinco conselheiros ainda irão se manifestar.

O relator não divulgou o número de lojas que terão que ser vendidas, mas indicou que são em São Paulo e resultaram de rodadas de negociação – o acordo apresentado inicialmente pelas empresas não atingia o mínimo que o Cade considerava necessário. Uma rodada de negociações realizada ontem fechou em lojas em São Paulo, ainda diferente da indicação da do Departamento de Estudos Econômicos do Cade de que deveriam ser vendidas lojas em todo o país, mas o acordo foi aceito pelo Cade considerando que após o desinvestimento o mercado seria mais competitivo do que é hoje.

Petz e Cobasi firmaram um Acordo em Controle de Concentração (ACC) com o Cade para a aprovação do negócio, com um pacote de desinvestimentos, que não foi detalhado no voto… leia mais em Valor Econômico 10/12/2025