O setor de tecnologia no Brasil tem sido capaz de atrair novos investidores globais, que estão atentos ao tamanho do mercado nacional, disse o responsável pela área de fusões e aquisições (M&As, na sigla em inglês) do Bank of America no Brasil, Diogo Aragão. Uma das operações que foi um marco neste sentido foi a venda da brasileira Conta Azul para a gigante norueguesa de software Visma. Já a Experian comprou a Clearsale, em abril. “Private equities e gringos estão olhando para setores subpenetrados”, diz Aragão.

Segundo o executivo, as operados de fusões e aquisições no geral são afetadas em anos eleitorais e por isso existe uma preferência em se fechar as operações antes de abril.

Bruno Saraiva, co-responsável pelo banco de investimento do BofA no Brasil, diz que no setor de tecnologia houve uma mudança estrutural, com empresas buscando crescimento para ganhar musculatura para uma abertura de capital, visto que o mercado tem exigido transações maiores e com mais liquidez… leia mais em Valor Econômico 08/10/2025