Suzano continua a avaliar aquisições, sem comprometer plano de desalavancagem, diz CEO
A Suzano continua a avaliar oportunidades de aquisições no mercado, desde que isso não comprometa o plano de desalavancagem, disse o presidente da companhia, Beto Abreu, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (25).
A alavancagem financeira da Suzano ficou em 3,1 vezes a relação entre dívida líquida e o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado em dólares ao final de setembro. O indicador vem sendo reduzido desde o início do ano, quando era de 3,5 vezes.
Olho no mercado de embalagens dos EUA
Um dos mercados que interessa à companhia é o de embalagens nos Estados Unidos. “Olhamos empresas onde o conteúdo de fibras virgens seja relevante”, disse Marcelo Bacci, vice-presidente financeiro, de relações com investidores e jurídico.
O presidente da companhia relembra que, em outubro, foi feito o “closing” da compra de duas fábricas da americana Pactiv Evergreen, por US$ 110 milhões, e da aquisição de 15% na austríaca Lenzing.
Nesta última, a Suzano assumiu este mês os dois assentos no conselho aos quais tinha direito. … leia mais em Valor Econômico 25/10/2024

