Unio Partners quer crescer 50% em fusões e aquisições e chegar a até 30 operações
A Unio Partners, butique de investimentos criada em 2020 por executivos egressos do Credit Suisse, está com a meta de crescer 50% em sua área de M&A (fusões e aquisições) este ano. Na aposta por um próximo “ciclo virtuoso” para o mercado de capitais, a empresa espera crescer para 25 ou 30 projetos, dos atuais 20 em curso.
O sócio fundador da Unio, Marco Dorigon, avalia que, dadas as condições macroeconômicas, este ano será melhor para o mercado de capitais do que 2023, mas sem abundância de liquidez vista no período entre 2020 e 2021. “Essa volta da atividade é muito boa para M&As porque capitaliza empresas, e essas companhias passam a ter mais condições de crescimento e compra de outras de menor porte. Acredito que isso vai acontecer, mas de forma mais parcimoniosa, mais responsável”, disse, em entrevista à Coluna.
Para o executivo, quando se tem um mercado de capitais “pequeno” como o brasileiro, movimentos como foi a explosão de IPOs (sigla em inglês para oferta pública inicial de ações) alguns anos atrás podem gerar alguns “excessos”.
“Acredito que os movimentos de agora serão mais responsáveis e isso vai ser proveitoso para todo mundo”, afirma Dorigon, acrescentando que acredita na volta dos IPOs este ano, embora espere follow-ons (ofertas públicas subsequentes de ações) com maior recorrência.…. leia mais em Estadão 29/04/2024

